50 melhores filmes infantis para assistir com as crianças

O que você vai ler neste artigo:

Adentrar o mágico mundo dos filmes infantis é uma jornada empolgante tanto para adultos quanto para crianças. O cinema, com sua mágica inigualável, oferece uma via de escape, educação e, acima de tudo, um momento de conexão inestimável entre pais e filhos.

Mergulhar em histórias recheadas de aventura, magia, ensinamentos e muita diversão é uma experiência única. Portanto, se está em busca de filmes para crianças que possam proporcionar momentos inesquecíveis em família, este artigo é o seu tapete mágico para um mundo repleto de imaginação e alegria.

Ao longo deste conteúdo, vamos explorar uma lista bem selecionada e diversificada dos 30 melhores filmes infantis. Cada sugestão é uma joia cinematográfica, destinada a oferecer horas de entretenimento, risadas e aprendizado. Portanto, prepare a pipoca, acomode-se no sofá e embarque nesta aventura cinematográfica!

1. A Fera do Mar (2022)

Classificação indicativa: Indicado a partir dos 10 anos.

“A Fera do Mar” é uma obra nomeada ao Oscar 2023 na categoria de Melhor Animação e tem sido um tremendo sucesso na Netflix, sendo o filme de animação mais popular da plataforma. A narrativa é centrada em Maisie, uma jovem cuja vida é marcada pela tragédia da perda de seus pais para uma aterradora criatura marinha conhecida como Red.

A trama se desenvolve quando Maisie, movida por coragem e curiosidade, embarca secretamente no navio de um famoso caçador de monstros marinhos. Ao longo da história, uma amizade inusitada e significativa se forma entre Maisie e o caçador Jacob, ambos unidos pelo desejo de enfrentar a fera marinha.A jornada se desenrola com momentos intensos e reveladores, onde as linhas entre heróis e vilões começam a se borrar, forçando uma reavaliação de preconceitos e perceções acerca dos monstros marinhos e humanos.

O filme também alcançou reconhecimento significativo através de seis indicações no Annie Awards, uma prestigiada cerimônia que homenageia realizações excepcionais no campo da animação.

2. Red: Crescer é uma Fera (2022)

Classificação indicativa: Livre / Indicado a partir dos 6 anos.

“Red: Crescer é uma Fera” se destaca como um candidato ao Oscar 2023 para Melhor Animação e é uma adorável exploração das provações da adolescência. A história é delicadamente tecida em torno de Mei Lee, uma adolescente sino-canadense de 13 anos, ambientada nos anos 2000. Envolta nas convulsões da adolescência, Mei Lee também enfrenta o peso das expectativas culturais e maternas.

Uma reviravolta sobrenatural ocorre, revelando que as mulheres de sua família herdam uma maldição peculiar que as transforma em pandas vermelhos gigantes quando submetidas a intensas emoções, como tristeza ou estresse. Este elemento místico adiciona uma camada encantadora e imaginativa à história, que é tanto uma comédia quanto um drama emocional.

A trama navega habilmente através dos desafios de crescimento, a complexidade das relações familiares, e como essas dinâmicas moldam o caminho da auto-descoberta de um indivíduo. A narrativa é rica, explorando os temas de aceitação, crescimento e o poder transformador das relações humanas.

3. A Escola do Bem e do Mal (2022)

Classificação indicativa: 11 anos e acima

“A Escola do Bem e do Mal” é um filme encantador baseado na famosa série de livros de Soman Chainani. É um conto de fadas contemporâneo que segue as aventuras de duas melhores amigas, Sophie e Agatha. Elas são transportadas para um mundo mágico onde estudarão em uma escola única destinada a formar heróis e vilões dos contos de fadas.

Uma reviravolta inesperada acontece quando as amigas são colocadas em escolas opostas, uma destinada aos heróis e a outra aos vilões, levando-as a uma extraordinária jornada de autoconhecimento e descoberta, onde as linhas entre o bem e o mal são exploradas e questionadas.

4. Matilda: O Musical (2022)

Classificação indicativa: 10 anos e acima

“Matilda: O Musical” é uma adaptação brilhante e emocionante que revive a história clássica que muitos cresceram assistindo. Matilda, uma garota extraordinariamente talentosa e inteligente, é a heroína da história, que, apesar da negligência que enfrenta de seus pais, encontra refúgio e inspiração na escola.

Através de sua relação com sua amorosa professora, a Srta. Honey, e o confronto com a cruel diretora Trunchbull, Matilda embarca em uma jornada de autodescoberta, coragem e a busca por justiça. O filme, enquanto retém a magia e a resistência da personagem principal, promete ser uma experiência musical cativante, cheia de números que capturarão a imaginação e os corações de uma nova geração.

5. Gato de Botas: O Último Desejo (2022)

Classificação indicativa: Livre (indicado a partir dos 6 anos)

em uma nova aventura. O Gato, encontrando-se em seu último fôlego – com apenas uma de suas nove vidas restantes – embarca em uma jornada ousada para encontrar o lendário “Último Desejo”, uma força mística capaz de restaurar suas vidas perdidas.

Enfrentando desafios perigosos e arriscando sua última vida, o Gato de Botas navega por esta emocionante jornada com o tipo de charme e humor que só ele possui. O filme conta com um elenco estelar de vozes, incluindo Antonio Banderas, Salma Hayek e Wagner Moura, prometendo ser uma vibrante adição à saga.

6. Minions 2: A Origem de Gru (2022)

Classificação indicativa: Livre (indicado a partir dos 6 anos)

A sequência altamente antecipada do filme de 2015 nos leva de volta ao mundo hilário e caótico dos Minions e do jovem Gru. Com 12 anos e sonhos grandiosos de se tornar o maior vilão do mundo, Gru elabora um plano ousado para se juntar aos renomados vilões do Sexteto Sinistro.

Após um encontro tumultuado e uma série de eventos desastrosos, Gru encontra-se em uma inesperada posição de rivalidade com seus antigos ídolos. Buscando redenção e ajuda de lugares inesperados, Gru descobre a importância da amizade e da verdadeira natureza de ser um vilão nesta nova instalação cômica e cheia de ação da série Minions.

7. WiFi Ralph – Quebrando a Internet (2018)

Classificação indicativa: Livre

A sequência do filme “Detona Ralph” nos leva a uma nova aventura além do arcade, direto para a vastidão do espaço cibernético. Ralph e sua amiga Vanellope von Schweetz arriscam tudo ao viajar pela Internet em busca de uma peça de reposição para salvar o videogame de Vanellope, “Corrida Doce”.

Nesta rede vasta e não regulamentada, eles encontram personagens de todas as facetas da Internet, incluindo um empresário de website chamado Yesss. O filme explora a natureza da Internet, desde vídeos virais até pop-ups e comentários, enfocando temas como amizade e a compreensão do mundo expansivo online.

8. Peter Rabbit (2018)

Classificação indicativa: Livre

“Peter Rabbit” é uma adaptação moderna e animada dos amados livros de Beatrix Potter. O filme narra as travessuras do travesso Peter Rabbit e seus amigos enquanto eles tentam invadir o jardim do Sr. McGregor. Peter, representado como um personagem cheio de charme e rebeldia, não só tem o Sr. McGregor como seu inimigo, mas também compete pelo afeto de Bea, uma amante de animais que vive ao lado.

9. Moana – Um Mar de Aventuras (2017)

Classificação indicativa: Livre

Uma emocionante animação da Disney que segue a jornada de uma jovem corajosa chamada Moana Waialiki. Originária de uma longa linhagem de navegadores, Moana, com a ajuda do semideus Maui, parte em uma ousada missão para salvar seu povo e encontrar sua própria identidade. Ao longo da jornada, ela enfrenta inúmeras provações, descobre sua verdadeira vocação e transforma-se na grande líder que estava destinada a ser.

10. Detetives do Prédio Azul (2017)

Classificação indicativa: Livre

Este é um encantador filme brasileiro baseado na popular série de televisão infantil de mesmo nome. Ele segue as aventuras de três crianças, Bento, Sol e Pippo, que se autodenominam Detetives do Prédio Azul. Juntos, eles embarcam em missões para resolver vários mistérios que ocorrem em seu prédio. Quando enfrentam a maior missão de suas vidas, para salvar seu prédio amado de ser demolido, eles utilizam sua inteligência, coragem e imaginação para desvendar o mistério e salvar seu lar.

11. Turma da Mônica – Laços (2015)

Classificação indicativa: Livre

Uma encantadora adaptação live-action dos amados personagens da Turma da Mônica. No filme, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali embarcam em uma aventura em busca de Bidu e Floquinho, que estão desaparecidos. Com um forte espírito de equipe e amizade, o grupo enfrenta desafios e obstáculos, mostrando o poder da lealdade e da persistência. “Turma da Mônica – Laços” proporciona uma mistura nostálgica dos clássicos personagens de Mauricio de Sousa com uma pitada moderna e vibrante.

12. Valente (2012)

Classificação indicativa: Livre

Produzido pela Pixar e lançado pela Walt Disney Pictures, “Valente” segue a história de Merida, uma princesa escocesa que desafia as convenções e as expectativas de sua família real. Dotada de habilidades impressionantes no arco e flecha, Merida luta pelo direito de seguir seu próprio caminho, recusando-se a obedecer às tradições que a limitam. Quando sua rebeldia resulta em uma maldição que ameaça seu reino, ela deve usar sua coragem e determinação para desfazer o feitiço e salvar seu povo.

13. Hotel Transilvânia (2012)

Classificação indicativa: Livre

Este animado filme de comédia nos leva ao Hotel Transilvânia, um luxuoso resort onde o Drácula reside e onde monstros podem ter um descanso dos humanos. O tranquilo refúgio de Drácula para monstros está em perigo quando um humano acidentalmente encontra o hotel e se apaixona por sua filha. Com um elenco estelar de vozes, incluindo Adam Sandler e Selena Gomez, o filme é uma divertida e encantadora exploração de temas como aceitação, amor e as complexidades das relações pai-filha.

14. Gato de Botas (2011)

Classificação indicativa: Livre

Antes de encontrar Shrek, o notório caçador de recompensas Gato de Botas tem uma aventura incrível ao lado de Humpty Dumpty e Kitty Pata Mansa. Juntos, eles traçam um plano para roubar os famosos feijões mágicos, esperando encontrar riquezas inimagináveis. Com um forte carisma e um charme irresistível, o Gato de Botas navega por um mundo cheio de perigos e desafios, demonstrando sua natureza destemida e aventureira. Este filme nos dá uma visão mais profunda do misterioso passado do icônico personagem de “Shrek”, tornando-o mais amado e admirado.

15. Compramos um Zoológico (2011)

Classificação indicativa: Livre

“Compramos um Zoológico” é um filme encantador baseado em uma história real. A trama segue Benjamin Mee, um pai solteiro que, na esperança de recomeçar sua vida após a morte de sua esposa, compra uma casa com um zoológico anexo, necessitando de várias reformas. A história mostra sua batalha para reabrir o zoológico, apesar de todos os desafios e obstáculos que enfrenta, criando um ambiente mágico e uma experiência enriquecedora para sua família.

16. Operação Big Hero (2014)

Classificação indicativa: Livre

“Operação Big Hero” é uma animação emocionante que se passa na cidade futurista de San Fransokyo. O filme segue Hiro Hamada, um jovem prodígio em robótica, que se une a um grupo de amigos e um robô inflável e carinhoso chamado Baymax, para desvendar o mistério por trás de uma tragédia pessoal. O grupo se transforma em super-heróis high-tech, explorando suas habilidades únicas para solucionar o mistério e salvar sua cidade.

17. Frozen (2013)

Classificação indicativa: Livre

“Frozen” é um conto mágico sobre duas irmãs, Elsa e Anna, princesas do reino de Arendelle. Elsa tem poderes mágicos de criar gelo e neve, mas após um incidente na infância, ela esconde seus poderes. Durante sua coroação, um acidente expõe seus poderes mágicos, levando Elsa a fugir para a montanha. Anna, juntamente com novos amigos, embarca em uma jornada épica para encontrar sua irmã e trazê-la de volta, encontrando amor e compreensão ao longo do caminho.

18. Zootopia (2016)

Classificação indicativa: Livre

“Zootopia” é uma animação vibrante que ocorre em uma cidade habitada por diferentes espécies de animais. Judy Hopps, uma coelha otimista, junta-se à força policial de Zootopia e está determinada a provar seu valor. Ela se une a uma raposa esperta, Nick Wilde, para resolver um mistério desafiador, aprendendo lições valiosas sobre amizade e superação de preconceitos ao longo do caminho.

19. Klaus (2019)

Classificação indicativa: Livre

“Klaus” é uma animação revolucionária que reimagina a origem do Papai Noel. A história é centrada em Jesper, o pior estudante da academia postal, que é estacionado em uma ilha congelada no Círculo Polar Ártico. Aqui, ele conhece um misterioso carpinteiro chamado Klaus, e juntos, eles trazem a alegria do Natal para as crianças da cidade, iniciando a lenda do bondoso Papai Noel.

20. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)

Classificação indicativa: Livre

“Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” é uma emocionante aventura de fantasia da Pixar que segue dois irmãos elfos adolescentes, Ian e Barley Lightfoot. Eles embarcam em uma extraordinária jornada para descobrir se ainda há um pouco de mágica deixada em seu mundo, tudo com a esperança de trazer seu falecido pai de volta por um dia.

21. O Pequeno Príncipe (2015)

Classificação indicativa: Livre

“O Pequeno Príncipe” é uma bela adaptação cinematográfica do amado livro de Antoine de Saint-Exupéry. O filme reinventa a história atemporal de um aviator que se encontra com um jovem príncipe de outro planeta, entrelaçando essa narrativa clássica com a de uma jovem garota que está sendo preparada pelo mundo adulto por sua mãe.

22. A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Classificação indicativa: Livre

“A Fantástica Fábrica de Chocolate”, dirigido por Tim Burton, é uma reimaginação do clássico de Roald Dahl. A história segue Charlie Bucket, um menino pobre que ganha uma visita à fábrica de chocolate de Willy Wonka, um confeiteiro excêntrico. A jornada através da fábrica revela uma série de maravilhas, mistérios e testes, levando a uma conclusão surpreendente e coração aquecendo.

23. Up: Altas Aventuras (2009)

Classificação indicativa: Livre

“Up: Altas Aventuras” é uma história tocante de um idoso chamado Carl Fredricksen que realiza seu sonho de uma grande aventura ao transformar sua casa em uma aeronave improvisada com a ajuda de milhares de balões. Juntamente com um jovem escoteiro chamado Russell, Carl embarca em uma jornada épica, encontrando personagens coloridos e superando desafios que trazem novos começos e alegria à sua vida.

24. Os Incríveis (2004)

Classificação indicativa: Livre

Em um mundo onde as atividades super-heroicas são consideradas ilegais, uma família de super-heróis, os Incríveis, tenta viver uma vida suburbana tranquila. Contudo, quando um novo vilão emerge com um brilhante e perigoso plano, a família é forçada a sair da aposentadoria e salvar o mundo mais uma vez. Eles enfrentam diversos desafios, aprendendo a valorizar mais uns aos outros e a trabalhar juntos como uma equipe.

25. Procurando Nemo (2003)

Classificação indicativa: Livre

Marlin, um peixe-palhaço superprotetor, embarca em uma jornada através do oceano para encontrar seu filho, Nemo, que foi capturado por mergulhadores e colocado em um aquário em um consultório dentário. Durante sua busca, Marlin encontra Dory, uma peixe com problemas de memória que se torna uma companheira leal. Juntos, eles enfrentam vários desafios, fazem novos amigos e aprendem valiosas lições sobre confiança e aceitação.

26. Monstros S.A. (2001)

Classificação indicativa: Livre

Em um universo paralelo habitado por monstros, a Monstros S.A. é uma empresa que emprega monstros para assustar crianças humanas à noite e converter seus gritos em energia. No entanto, a vida de Mike e Sulley, dois dos principais assustadores, muda drasticamente quando uma pequena garota humana, Boo, acidentalmente entra em seu mundo e cria o caos.

27. Lilo & Stitch (2002)

Classificação indicativa: Livre

Lilo, uma garotinha havaiana, adota um “cachorro” incomum e o nomeia de Stitch. No entanto, ela não tem ideia de que Stitch é, na verdade, um experimento genético alienígena que escapou de seu planeta natal. Apesar de suas diferenças, Lilo e Stitch formam uma amizade única e juntos passam por várias aventuras enquanto também aprendem sobre o verdadeiro significado da família e da amizade.

28. O Rei Leão (1994)

Classificação indicativa: Livre

Traído e exilado de seu reino, o leãozinho Simba precisa descobrir como crescer e retomar seu destino como herdeiro real nas planícies da savana africana.

29. Toy Story (1995)

Classificação indicativa: Livre

Um conto encantador que apresenta um grupo de brinquedos que ganham vida na ausência de seu dono, Andy. Woody, um caubói de brinquedo, sente sua posição como o brinquedo favorito de Andy comprometida quando um astronauta de brinquedo chamado Buzz Lightyear é dado a Andy.

30. A Era do Gelo (2002)

Classificação indicativa: Livre

Em uma época em que a Terra estava sendo dominada pelas geleiras, os animais tentam sobreviver ao clima inóspito, e três personagens improváveis, um mamute, um tigre-dentes-de-sabre e uma preguiça, se unem para cuidar de um bebê humano encontrado sozinho.

31. O Pequeno Stuart Little (1999)

Classificação indicativa: Livre

A família Little adota um irmãozinho para seu filho, mas ele é um rato chamado Stuart. Stuart enfrenta várias aventuras engraçadas e perigosas, enquanto conquista o coração de todos.

32. Matilda (1996)

Classificação indicativa: Livre

Matilda é uma menina extraordinária, desvalorizada por seus pais prepotentes. Ela é enviada para uma escola com uma diretora tirânica, mas descobre que tem poderes especiais para mudar sua própria vida e de seus amigos.

33. Os Goonies (1985)

Classificação indicativa: Livre

Um grupo de jovens amigos descobre um mapa do tesouro antigo e inicia uma expedição para encontrá-lo. Através de um terreno perigoso e labirintos cheios de armadilhas, eles têm esperança de salvar seus lares da demolição.

34. Carros (2006)

Classificação indicativa: Livre

O supercarro de corrida, Relâmpago McQueen, acaba em uma cidade pequena e esquecida e aprende valiosas lições de amizade e vida enquanto se prepara para uma grande corrida.

35. O Rei Leão (2019)

Classificação indicativa: 10 anos

Nesta reimaginação do clássico animado, o jovem Simba enfrenta traições e adversidades em sua jornada para se tornar o verdadeiro rei das Terras do Orgulho.

36. Ernest e Celestine (2012)

Classificação indicativa: Livre

A amizade improvável entre um urso grande e solitário chamado Ernest e uma pequena ratinha órfã chamada Celestine é explorada, mostrando que as diferenças podem ser superadas pela amizade e aceitação.

37. Kubo e as Cordas Mágicas (2016)

Classificação indicativa: 10 anos

Kubo é um jovem japonês que vive uma vida tranquila em uma vila costeira, até que um espírito do passado muda tudo, reacendendo uma vingança. Agora, Kubo é perseguido por deuses e monstros, e para sobreviver, ele deve localizar uma armadura mágica que foi usada por seu falecido pai, um lendário samurai.

38. A Nova Onda do Imperador (2000)

Classificação indicativa: Livre

Neste divertido filme animado, o arrogante e jovem imperador Kuzco é transformado em uma lhama por sua conselheira poderosa, Yzma. Para voltar à forma humana, Kuzco tem que confiar em Pacha, um humilde camponês, aprendendo valiosas lições de humildade e empatia ao longo do caminho.

39. As Aventuras do Avião Vermelho (2014)

Classificação indicativa: Livre

O filme conta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos que perdeu a mãe recentemente e se tornou um garoto solitário, revoltado com o pai. Em meio a sua tristeza, Fernandinho encontra um aviãozinho vermelho e começa uma jornada de aventuras fantásticas.

40. Turma da Mônica – Uma Aventura no Tempo (2007)

Classificação indicativa: Livre

Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali embarcam em uma aventura através do tempo para recuperar pedaços de um amuleto mágico. Eles enfrentam desafios e inimigos em várias épocas diferentes, aprendendo valiosas lições sobre amizade e a importância da história.

41. Link Perdido (2019)

Classificação indicativa: Livre

Link Perdido é uma história de amizade entre um explorador e um Bigfoot chamado Susan. Juntos, eles embarcam em uma jornada para encontrar os parentes perdidos de Susan, enfrentando vários desafios e fazendo descobertas surpreendentes em uma aventura repleta de humor e coração.

42. Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme (2016)

Classificação indicativa: Livre

Este filme traz as amadas personagens dos Peanuts à vida em uma animação 3D. Charlie Brown embarca em uma missão heroica, enquanto seu leal beagle, Snoopy, voa pelos céus perseguindo seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho. Uma história encantadora sobre perseguir seus sonhos e explorar o universo imaginativo das crianças.

43. Ponyo – Uma amizade que veio do mar (2008)

Classificação indicativa: Livre

Ponyo é uma peixinha dourada que sonha em ser humana. Ela se torna amiga de um garotinho chamado Sosuke, e à medida que a amizade entre eles cresce, Ponyo se torna mais humana, causando desequilíbrios no mundo. Este filme é uma celebração mágica da amizade e do equilíbrio da natureza.

44. Nanny McPhee – A Babá Encantada (2005)

Classificação indicativa: Livre

Nanny McPhee é uma babá mágica que tem a tarefa de cuidar de sete crianças travessas. Usando seus métodos mágicos e únicos, ela ensina as crianças importantes lições de vida, ajudando-as a superar seus medos e desafios, enquanto transforma a dinâmica da família.

45. Esqueceram de mim (1990)

Classificação indicativa: Livre

Neste clássico filme de comédia, o jovem Kevin McCallister é acidentalmente deixado para trás quando sua família sai de férias para Paris. Sozinho em casa, Kevin aprende a se virar, mas logo se vê tendo que proteger sua casa de dois ladrões desajeitados, usando uma série de armadilhas hilárias e engenhosas.

46. Castelo do Céu (1986)

Classificação indicativa: Livre

“Castelo do Céu” é uma animação fantástica que narra a jornada de duas crianças, Pazu e Sheeta, em busca de uma ilha flutuante misteriosa. Enfrentando piratas e agentes secretos, eles descobrem a verdade por trás da ilha e de um cristal mágico, explorando temas de amizade e a maravilha da exploração.

47. Vida de Inseto (1998)

Classificação indicativa: Livre

Esta animação segue a história de Flik, uma formiga inventiva que busca maneiras de proteger sua colônia de gafanhotos tirânicos. Flik recruta um grupo de insetos de circo para ajudar, mas as coisas não saem como planejado, levando a situações divertidas e lições valiosas sobre coragem e inovação.

48. Meu Malvado Favorito (2010)

Classificação indicativa: Livre

“Meu Malvado Favorito” centra-se em Gru, um vilão que planeja roubar a lua. Para executar seu plano, ele adota três meninas de um orfanato, mas, inesperadamente, começa a se apegar a elas. O filme é uma hilária e comovente exploração da paternidade e das mudanças que a bondade pode trazer à vida de uma pessoa.

49. Como Treinar o Seu Dragão (2010)

Classificação indicativa: Livre

Situado em um mundo viking onde dragões são inimigos temidos, o filme segue Soluço, um jovem viking desajeitado e inventor. Soluço aspira ser um caçador de dragões, mas sua vida muda drasticamente quando ele encontra e fere um dragão raro, Furia da Noite, a quem ele chama de Banguela. Enquanto mantém Banguela um segredo, Soluço aprende que dragões não são as criaturas ferozes que todos acreditam ser, dando início a uma amizade única e uma jornada para coexistir pacificamente.

50. Viva – A Vida É Uma Festa (2018)

Classificação indicativa: Livre

“Viva – A Vida É Uma Festa” explora a cultura mexicana através dos olhos de Miguel, um jovem com o sonho de se tornar músico, apesar da desaprovação de sua família. Em uma reviravolta mágica, Miguel se encontra na Terra dos Mortos durante o Dia dos Mortos, embarcando em uma aventura extraordinária onde descobre histórias ocultas da família e a verdadeira importância das tradições e memórias.

Veja também: Demon Slayer: todos os Hashiras de Kimetsu no Yaiba

O que são considerados Filmes Infantis?

Filmes infantis, também conhecidos como filmes para assistir com as crianças, são produções cinematográficas criadas especificamente para entreter, educar e inspirar o público jovem. Esses filmes são geralmente repletos de elementos visuais atraentes, personagens memoráveis, humor e, muitas vezes, uma moral ou lição de vida embutida.

Veja também: Os melhores filmes para assistir em casal e se divertir

Critérios de Seleção para filmes infantis

Ao escolher um filme infantil, é crucial considerar alguns aspectos essenciais, tais como a mensagem que o filme transmite, o tipo de conteúdo apresentado, e se é apropriado para a idade das crianças. Aqui estão alguns critérios para selecionar o melhor filme:

  • Apropriado para a idade: O filme deve ser adequado à faixa etária das crianças.
  • Mensagem positiva: O filme deve transmitir valores e mensagens positivas.
  • Entretenimento: Deve ser envolvente e manter as crianças interessadas.

Leia também: Os 55 Melhores Filmes para Assistir em Família

Como Assistir a um Filme com Crianças?

Não subestime o poder dos filmes clássicos. A nostalgia e os ensinamentos perpetuados através dos anos continuam sendo uma fonte rica de entretenimento e educação.

  • Preparativos: Escolha o filme, prepare snacks saudáveis e crie um ambiente confortável.
  • Interatividade: Faça perguntas e converse sobre o filme durante e após a exibição.

Estas sugestões são uma mistura de clássicos e novas adições à maravilhosa biblioteca de filmes infantis. Lembre-se de conferir a classificação indicativa e os temas abordados para garantir que são adequados para sua família.

Leia também (Não é indicado para crianças): Jeffrey Dahmer: Filmes e séries sobre o Serial Killer

E se você gostou deste guia, considere se inscrever em nossa newsletter para mais recomendações e dicas!

Relacionados: