Nubank pode lançar sua própria criptomoeda até 2023

O que você vai ler neste artigo:

Uma declaração recente do CEO do Nubank, David Vélez, afirmou que o banco deve lançar sua própria criptomoeda em 2023.

O motivo dessa hipótese é que, segundo o próprio CEO, a fintech tem várias iniciativas envolvendo criptomoedas e blockchain, e as instituições financeiras querem entrar nesse tipo de mercado de investimentos.

Após uma declaração à mídia, os rumores aumentaram e foram alimentados pelo lançamento bem-sucedido do NuCripto, um mundo de criptomoedas relacionado ao Nubank.

Apesar de ter circulado na mídia, o Nubank não confirmou ou desmentiu a informação.

Nucripto atingiu 1 milhão de usuários

A especulação em torno da própria criptomoeda do Nubank surge após o lançamento da plataforma Nucripto.

Em apenas 3 semanas, o Nubank atingiu a marca de mais de 1 milhão de usuários em negociações com os ativos digitais.

Nesta plataforma é possível comprar e vender Bitcoin e Ethereum e sendo o Nubank, há pretensão de ampliar as opções de criptos para os usuários.

A plataforma Paxos é responsável pela custódia das movimentações das criptomoedas no Nubank e a partir de R$ 1 já pode haver investimento.

De forma fácil, rápida e intuitiva, toda a transação é realizada diretamente pelo aplicativo do Nubank e informações adicionais são disponibilizadas no site da instituição.

Correntistas da Nubank podem investir através do App

Para realizar investimentos através do Nubank e usando o Nucripto é necessário ser correntista do banco e ter saldo disponível na conta.

Toda a movimentação de compra e venda é feita pelo aplicativo e sempre que houver uma venda, o dinheiro cai diretamente na conta.

Diferente de outras plataformas de investimento, o Nucripto não realiza transferência entre carteiras digitais, todas as transações ocorrem somente dentro da carteira da fintech.

Relacionados: