Os beneficiários do Auxílio Brasil, bem como de outros benefícios de transferência de renda, poderão fazer o empréstimo consignado. A lei, que permite que até 40% do valor do benefício seja descontado para o pagamento de empréstimos e financiamentos foi sancionada pelo governo.
O empréstimo do Auxílio Brasil funcionará da mesma forma que já funciona para grupos como aposentados e pensionistas do INSS, com desconto automático do benefício.
Assim, os beneficiários do Auxílio Brasil poderão contar com margem consignável de até 40% para realizar contratações de empréstimo consignado.
Embora já sancionado pelo presidente, o empréstimo consignado para Auxílio Brasil ainda depende de normas complementares que serão definidas pelo Ministério da Cidadania.
De acordo com o ministro, estas normas devem ser publicadas até o início de setembro, para que então a contratação do empréstimo seja liberada ainda no mesmo mês.
Embora faltando os últimos ajustes, algumas instituições já liberaram o pré-cadastro para quem deseja solicitar o empréstimo consignado Auxílio Brasil.
Para oferecer o empréstimo consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil, os bancos e outras instituições financeiras precisarão ser credenciadas pelo governo.
Depende. Para quem tem uma necessidade mais urgente pode, sim, valer a pena. Mas não para pagar contas do cotidiano ou fazer compras desnecessárias.
Você já se perguntou quem nasce em Natal é chamado de quê? A resposta é…
O Brasil, com sua vastidão territorial e diversidade cultural, tem uma variedade de nomes para…
É comum surgirem dúvidas quando o assunto envolve nacionalidade, naturalidade e adjetivos pátrios. Muita gente…
Se você está procurando por mensagens de aniversário para colega de trabalho, acabou de aterrissar…
Você já se perguntou qual é o coletivo de boi? Essa é uma dúvida muito…
A interpretação de sonhos é uma arte tão antiga quanto o próprio ser humano. Em…